terça-feira, 29 de setembro de 2009

Perco o amigo, mas não a eleição!!

Sou(fui) eleitor dos Cunha Lima desde 19..., quando Ronaldo foi candidato ao Governo Estadual, lembro-me que na época ele era considerado "NOVIDADE", fez a campanha baseada no carisma e no trabalho desenvolvido em Campina Grande como prefeito, já se falava em Cássio como herdeiro político do pai e futuro governador; Depois de alguns anos, um mandato de deputado federal e três de prefeito, Cássio surge como "A RENOVAÇÃO POLÍTICA" da Paraíba, contra o grupo liderado por José Maranhão, naquela oportunidade Cássio soube aproveitar o momento já que Maranhão não apresentava bons resultados e estava com a imagem desgastada a frente do Governo. Era o momento de revidar a famosa convenção do PMDB, onde anos antes levou Ronaldo e Maranhão a protagonizar um dos mais importantes episódios da política Paraibana, a chamada "CONVENÇÃO CONFINADA", que teve como desfecho a vitória de Maranhão e consequentemente a saída de Ronaldo do PMDB!!!
Mas qual foi o erro de Cássio? Por que tantos atropelos e desencontros? A resposta é simples: O afastamento de suas origens !! Ir de encontro ao que representa Ronaldo, e ter como meta a aniquilação política de Maranhão, com isso ignorou aqueles que o acompanharam durante sua vida pública, amigos de longas datas foram esquecidos ou renegados, opiniões confiáveis deram lugar ao censo prático excessivo, afastando-se cada vez mais(e continua assim) do eleitor de Ronaldo, eleitor esse que ainda lhe é fiel, não muda! Já o de Cássio é transitório...foi de Burity, Wilson, Cícero,Maranhão e poderá ser de Ricardo Coutinho!!
Cícero será sustituído por Ricardo? Ou Cássio vai conseguir juntá-los no mesmo palanque? A aproximação não oficial com Ricardo demonstra a preocupação que Cássio tem com as Eleições do próximo ano e a pouca densidade eleitoral de Cícero é comprovada nos números da pesquisa interna.
A frase “PERCO O AMIGO, MAIS NÃO A ELEIÇÃO” é pertinente e se aplica bem ao momento!!
Será que a amizade dos tucanos vai resistir a leitura fria dos números?

Nenhum comentário:

Postar um comentário